TUDO QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE PISO LAMINADO

Na hora de reformar sua casa ou até mesmo construir uma do zero, a lista de decisões que devem ser tomadas se torna infinita, não é mesmo? E algo que costuma gerar muitas dúvidas em um momento como esse é a escolha do piso. O piso de uma casa tem o poder de transformar completamente o ambiente e assim deixa-lo a gosto do cliente. Todos nós sabemos que construir, reformar e decorar são tarefas desafiadoras, principalmente quando nos deparamos com tantas opções no mercado. Mas quando enxergamos o resultado final, se torna muito satisfatório ver que todo o trabalho valeu a pena!

Você conhece o piso laminado? Será que é boa opção para sua casa? Iremos apresentar algumas informações dos produtos Durafloor, que são líderes no mercado, e que você encontra os melhores preços em nossa loja.

O piso laminado durafloor é composto por quatro camadas, sendo elas: Acabamento de superproteção, padrão do piso (estampa que dá o desenho do piso), substrato HDF-H com núcleo de madefibra de alta densidade e por última uma proteção no verso contra uma eventual umidade. O piso laminado conta com diversas vantagens e é excelente para quem está em busca de renovar os ares da casa. Veja as vantagens de quem opta por esse material:

· Alta durabilidade – mesmo com uma casa agitada e cheia de gente, você não precisa se preocupar com seu piso, pois o laminado conta com uma excelente durabilidade;

· Manutenção fácil – a limpeza desse tipo de material é muito simples e fácil de ser realizada. Grande parte da sujeira é limpa apenas com vassoura macia e pano úmido;

· Conta com efeito isolante térmico – o material ajuda com que, no verão ou no inverno, a temperatura no interior do ambiente mantenha-se amena;

· Sustentabilidade – produzido com madeira certificada;

· Fácil instalação.

O piso laminado pode ser instalado tanto em contrapiso quanto em sobreposição. No caso da instalação no contrapiso o mesmo necessita estar nivelado e bem curado.

Já no caso da sobreposição, pode ser feita a instalação sobre a cerâmica ou porcelanato, desde que estas superfícies não apresentem desníveis superiores a 3mm. A sobreposição é restringida no caso de o piso já existente ser do tipo “taco” ou assoalho de madeira.

Sua instalação consiste na aplicação de uma manta impermeável sobre a superfície a ser instalada e posteriormente a instalação do piso, a instalação é rápida e simples! Pois é feita no sistema de encaixe click, ou macho/fêmea, o que proporciona agilidade e não gera resíduos durante sua instalação.

Você já sabe que o piso laminado é extremamente fácil de instalar e ajuda a manter a temperatura do ambiente correto, outra vantagem é que no dia seguinte da aplicação já é possível usá-lo! Além disso, pode ser desmontado e levado para outra casa ou outro ambiente, em casos de mudanças, por exemplo. Porém, ele não é resistente a uma quantidade muito grande de água por um tempo prolongado, então o ideal é fazer uma limpeza com aspirador de pó, vassoura de cerdas macias e pano úmido.

POSSO INSTALAR O PISO LAMINADO NA COZINHA?

Por conta da necessidade de haver cuidados especiais com o produto escolhido, há quem pense que o laminado não é o piso ideal para cozinha. Entretanto, é preciso levar em consideração que, embora seus padrões reproduzam a madeira, existem algumas versões que não apresentam o mesmo nível de desgaste que esse material, permitindo assim o seu uso neste ambiente.

A Durafloor conta com vários modelos em duas linhas diferentes que podem se adequar à cozinha do seu projeto de decoração, desenvolvidas especialmente para locais úmidos. São elas:

· Linha Unique: com padrões que trazem a essência da madeira, é perfeito para quem não abre mão do estilo mais natural. Além disso, conta com a tecnologia Endless Beauty, não deixando que as linhas que dividem as placas apareçam. Ao todo, são seis estilos diferentes para que possa escolher qual se adequa melhor ao seu gosto;

· Linha Street: ousada e cheia de personalidade, a Linha Street conta com seis padrões que trazem um estilo bastante inovador. Os modelos são ideais para quem está buscando algo diferente na decoração, além de ser bastante resistente à umidade, trazendo mais segurança para o uso neste ambiente.

Neste vídeo, você pode conferir como é fácil fazer a instalação do piso seguindo um passo a passo simples.