REVESTIMENTO METRÔ: ENTENDA O QUE É

revestimento metro

Conhecidos como revestimento metrô ou também como, Subway Tiles fora do Brasil, esse tipo de revestimento são peças que existem a cerca de 116 anos. O primeiro registro desse tipo de revestimento data de 1904 em Nova York. As peças foram criadas para sanar uma necessidade da época, que era a preocupação com a higiene. Por se tratar de um material impermeável e de fácil limpeza, se tornou muito útil para lugares públicos como o metrô. Inicialmente ele foi criado com a cor branca, com o intuito de refletir as luzes e clarear os ambientes subterrâneos. Passado um tempo o revestimento metrô que era de uso exclusivo pela sua funcionalidade começou a ganhar espaço dentro das casas, principalmente em ambientes úmidos, mas hoje seu uso não se limita apenas a esses ambientes! Continue lendo esse post que você irá tirar todas as suas dúvidas sobre esse material que está em alta!

revestimento

Já para opções de revestimentos coloridos, o ideal é optar por tons monocromáticos. Trabalhando assim toda a harmonia do ambiente relacionando as cores nele.

Quando analisamos a origem do revestimento metrô, conseguimos entender onde ele é mais utilizado: nos ambientes úmidos e que necessitam aparentar limpeza maior. Podemos listar: lavabos, banheiros e cozinhas. A razão disso é que o revestimento é um material fácil de limpar e difícil de ficar sujo. Isso acontece porque ele é impermeável e não absorve água na sua superfície. Portanto, esse revestimento se comporta muito bem nos cômodos listados.

Mas você se engana se acha que esse revestimento só pode ser usado nesses ambientes. Ele é uma excelente escolha para outros ambientes também. Especialmente em alguns tipos de sala, balcões e ambientes comerciais, trazendo uma decoração muito moderna e com personalidade para o ambiente.

Um detalhe importante no uso do revestimento metrô é o uso do rejunte na sua aplicação. Tradicionalmente, os revestimentos aplicados nas estações de metrô em Nova York e também em cidades europeias como Londres, Paris ou Lisboa usam rejuntes um pouco mais evidentes do que a aplicação residencial de revestimentos, que geralmente buscam disfarçar o máximo possível à linha de rejunte, optando por cores similares a cor da peça.

Não necessariamente você deve evidenciar o rejunte. Acaba sendo uma opção de gosto pessoal, você pode optar por rejuntes mais finos e mais discretos, a criatividade e o seu gosto serão o limite.

Para te ajudar a definir sobre o rejunte, se atente a esses pontos: O rejunte branco geralmente acaba sendo uma das principais opções, pois acaba contrastando as peças e dando um efeito lindo de profundidade. Sem as linhas em destaque, anula-se a sensação de profundidade. Outra vantagem é ter um visual mais parecido com o das estações de metrô americanas e europeias. Ajuda a compor um ambiente mais industrial, rústico e urbano. Dessa forma, funcionam bem em cozinhas mais industrializadas, especialmente se forem no formato americano conjugadas.

Agora que você já conhece os revestimentos metrô, venha para Assispiso e confira os nossos produtos e ter um acabamento diferenciado na sua casa.