REVESTIMENTO 3D

O acabamento de uma obra é a parte mais difícil de escolher durante todo o processo de construção, pois é nele que iremos aplicar nosso estilo e gosto. E a cada ano que se passa nos deparamos com novas tendências na decoração. Iremos abordar no post de hoje a tendência que vem tomando conta quando o assunto é revestimento, que é o revestimento 3D! Você sabe o que é? Aonde pode ser utilizado? Como é feito? Vamos apresentar tudo que você precisa saber sobre esse material e te ajudar a fazer a melhor escolha para a sua casa!

O termo 3D ficou famoso e popularizado com as imagens de cinema e Tv que passavam a impressão da imagem saltar para fora do plano. Aplicando essa linha nos revestimentos temos uma diferença, é que nos revestimentos realmente temos o efeito de profundidade, sombra e luz aplicada ao produto! Podendo conter um relevo alto ou baixo.

Os revestimentos 3D podem ser encontrados em diversos tamanhos, modelos, cores e materiais. Em relação ao material da sua composição, esse pode ser encontrado de concreto, gesso, MDF, madeira, alumínio entre outros. Mas o que você irá encontrar em nossa loja e que na maioria das vezes acaba sendo a melhor opção, é o revestimento 3D no porcelanato ou na base monoporosa. Mas o porquê de ser a melhor opção? A explicação para isso, é que tanto nos porcelanatos, quanto nas monoporosas, encontramos produtos com um padrão de fabricação excelente em termos de qualidade, além destes produtos conterem esmaltação que contribui para a durabilidade do produto, o protegendo contra eventuais umidades e manchas. Além de serem mais fáceis para a limpeza por não terem suas superfícies porosas. O fato destas peças serem esmaltadas, contribuem para a variedade na hora da escolha, possibilitando o cliente encontrar desde peças que imitem pedras naturais, até revestimentos com desenhos geométricos e infinitas cores.

Revestimentos Meggagrês

Os revestimentos 3D podem ser trabalhados em diversos ambientes da sua casa! Podendo ser utilizados para painéis, balcões, cabeceiras de cama, são várias as opções! Em termos de combinações o ideal é trabalhar com cores mais claras e tons únicos de cores, pois assim você terá a liberdade de escolher qualquer estilo de piso no chão e ousar nas cores dos móveis sem carregar o ambiente.

Um ambiente que vem sendo muito utilizado com pisos 3D, são as fachadas externas, como já citamos o revestimento 3D no porcelanato ou monoporosa acaba sendo uma excelente escolha, pois terá uma elevada durabilidade e resistências quanto ao contato com a umidade e sol e contribuindo com a prevenção de infiltrações.

 

Um fator primordial quando você for utilizar o revestimento 3D é a iluminação! A iluminação consegue trazer a percepção da tridimensionalidade do revestimento. Quando há a iluminação focada sobre a peça, você tem nuances e cria um efeito de sombra. Você também pode fazer combinações de cores nas lâmpadas e harmonizá-las para cada ambiente, áreas mais intimistas combinam com luzes mais quentes (tons amarelos), enquanto em ambientes de convívio cores frias (tons de branco) já deixam o local mais estimulante e aceso!

Luz quente na sala

Luz fria na cozinha

Agora que você já aprendeu sobre os revestimentos 3D e suas principais características, venha o quanto antes a nossa loja para deixar sua casa moderna e elegante.